PRCF 22

Entre e Fique a Vontade

Hit enter after type your search item
PRCF 22

Entre e Fique a Vontade

Dinheiro

gastos dinheiro
gastos dinheiro You are Reading..

Dinheiro

Como melhorar Seus Gastos com o Dinheiro

Registre todos os gastos

Não fazemos ideia de nossos gastos, se não anotar diariamente fica impossível lembrar ao final do mês. Ande com um caderninho na bolsa (ou agenda), anote tudo que for pago: chicletes, café, estacionamento.
Em uma tabela ou planilha eletrônica separe as despesas essenciais como aluguel, água, educação, energia elétrica, dos gastos supérfluos. Dessa forma visualizamos para onde foi nosso salário e dinheiro.

gastos dinheiro

Economize

Compre com consciência, pequenos gastos contribuem para a conta no vermelho.
Vá eliminando o que não é essencial, evite comprar doces, lanches ou bebidas na rua, leve um lanche de casa para o trabalho. Cuide da beleza em casa, recorra às amigas se necessário.

Experimente formas de lazer gratuitas ou mais econômicas, como cinema em dias de promoção, festival de teatro, pratique exercícios ao ar livre em parques, por exemplo, ou emprestar livros da biblioteca pública.

Compras inteligentes

Antes de sair de casa, faça lista do que realmente precisa. Alimente-se antes de ir ao supermercado. Se possível, troque os produtos de marca por similares mais baratos.
Cuidado com compras casadas e kits, verifique se a soma dos produtos separadamente é igual ou inferior ao preço do kit.

Estocar produtos somente com preço promocional em quantidade de acordo com o prazo de validade.
Pesquise preços e condições de pagamento na internet para produtos como móveis ou eletrônicos

Evite os impulsos

Manter apenas uma conta bancária facilita a administração, acompanhamento dos extratos, identificar débitos indevidos, taxas abusivas além de economizar tarifas.

O débito automático é mais seguro devido assaltos, porém se fizer uma previsão do gasto da semana e manter apenas esse valor na carteira fica mais fácil controlar os impulsos.

Evite o uso do cartão de crédito e cheques que por sua conveniência favorecem as compras compulsivas e podem adotar a cobrança de juros. Pode ser que encontre algo similar por preço melhor.

Dê preferência para as compras a vista, mesmo sem desconto, é uma ótima forma de não acumular despesas.

controle gastos

Poupança e Investimento

Seguindo as dicas verá como a relação com o dinheiro melhorará, comece a guardar dinheiro mesmo que aos poucos, nesse caso a melhor opção é a Poupança.

Quando tiver poupado, poderá manter metade na poupança e direcionar o restante para um investimento mais rentável. Dessa forma você tem opção de resgate sem burocracia na poupança em casos emergenciais.

gastos extras

Como juntar dinheiro para um causa

Inúmeras pessoas, pelas mais diversas razões, precisam de juntar dinheiro para um causa. E fazem-no pedindo as contribuições de amigos, familiares e até desconhecidos. Podem estar a pedir apenas para ajudar ou precisarem de juntar uma quantia de dinheiro especifica e concreta. E nem sempre se sabe como fazer uma destas campanhas de donativos.

Razões para juntar dinheiro:

  • Ajudar uma instituição de caridade
  • Comprar algo especifico para uma instituição
  • Pagar um divida de um familiar
  • Pagar uma viagem pessoal
  • Pagar o presente de aniversário a um amigo

O maior problema é conseguir centralizar estas ofertas e também dar resposta e informação aos doadores. Existe um forma muito prática e simples na internet de começar uma campanha de donativos, saber quanto já se juntou e mostrar aos doadores quanto falta ainda.

Basta inscrever-se e criar um conta no site Chipin. Depois é divulgar o link pelos seus amigos, familiares e desconhecidos. Eles poderão fazer um donativo facilmente e online. É prático e simples.

Para se inscrever tem de registar uma conta Paypal, para a qual os doadores irão enviar o dinheiro. O Paypal permite o envio de dinheiro a pessoas não registadas, através do cartão de crédito. Para levantar o dinheiro poderá requerer uma transferência bancária diretamente para a sua conta.

Para divulgar a sua causa poderá ainda criar um blogue ou um grupo no facebook. Se criar página no Facebook (ou grupo) poderá convidar os seus amigos e pedir-lhes que convidem os deles. Conseguirá criar uma bola de neve e arranjar doadores que nunca conseguiria contactar.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *